sábado, 10 de outubro de 2009

FESTIVAL NITERÓI DISCOS - APÓS A ETAPA MPB

MARCELO RIBEIRO CANTA "AÇOITES" - MPB
Continuando com a proposta de publicar comentários a respeito de música, mas esclarecendo que as opiniões aqui emitidas, são as de um leigo, um mero apreciador, que acompanha as atividades musicais de seus filhos e seus amigos nas suas lutas para crescer na profissão.
Merece aplausos a iniciativa de trazer de volta para o comando da cidade a escolha dos artistas que gravarão pelo selo da Niterói Discos. O Festival que está em andamento, já com 3 etapas concluídas (Rock/Reggae, POP e MPB), mostra o alto potencial dos artistas da cidade, como também a extrema competência dos organizadores. Esperamos que outros festivais aconteçam e para os próximos, ousamos fazer algumas sugestões, lastreadas na observação de alguns tropeços, no meu modo de ver, causados por um equívoco inicial, qual seja, INSCRIÇÕES POR SEGMENTO/ESTILO. Acredito que essa rotulação, para formar as apresentações finais, devesse ser uma competência dos selecionadores, e não dos próprios artistas. Outro ponto que considero merecer um maior cuidado nas próximas edições, diz respeito a estrita observância do EDITAL, que deveria ser absolutamente observado em todos os aspectos. Sentimos, também, uma falha importante no canal de comunicação do evento, uma vez que o blog criado NUNCA FOI ATUALIZADO, ficando no ar com informações erradas, o que não se justifica, visto que qualquer pessoa, em 30 minutos, consegue fazer as atualizações devidas.
Vamos acompanhar, em 29/10 a etapa do SAMBA aplaudindo de pé o retorno dessas iniciativas democráticas em nossa cidade. Estaríamos próximos de atingir a excelência se conseguissemos alguma forma de incluir a aferição da preferência do público nas apresentações. Sugiro uma URNA, para cada apresentação, convites numerados com um canhoto destacável para ser listado pelo espectador suas preferências. Metade dos escolhidos sairiam dessa votação e a outra metade da escolha do júri técnico. É apenas uma das formas de ser feito. Existem outras soluções, mas, sem dúvida, a inclusão, em alguma medida, com algum peso relativo, do voto popular, valorizaria, e muito, essas escolhas. Vamos em frente! Parabéns equipes da FAN e da NITERÓI DISCOS!

Nenhum comentário: