sexta-feira, 22 de abril de 2011

ABRIL 2011 - GRANEL E ONDA LIVRE - RETORNO ÁS POSTAGENS


Fiquei muito tempo sem postar algo neste espaço. O trabalho em tempo integral explica essa falha. Algumas mudanças, evoluções e a certeza de que passa a existir uma parceria tríplice e que funciona em todas as direções: O “Armazém e Botequim Granel”, de João, Cláudio e sua equipe, “Onda Livre”, de Karina, Jeff, Nando, Felipe e André, e o público de ambos. Sim, está muito claro que, em razão da excelência da proposta e da operação da casa, o “Granel” tem seu público próprio, conquistado no dia-a-dia do bom atendimento. Também está ao alcance do observador que “Onda Livre” com suas apresentações de sábado à noite tem contribuído para consolidar esse público, a ponto de já não se conseguir distingüir, com exatidão, onde termina um e começa o outro. Mas isso não importa, o que realmente importa é que, também está muito claro, não se trata de uma parceria da moda, no sentido do efêmero, é da moda no sentido do atual, mas com a consistência obtida pela via da qualidade. O reforço na equipe de atendentes, Robert em destaque, o acerto no centro do alvo com a chegada da Fernanda, são inequívocos sinais da competência de gestão no Granel. Onda Livre também processou uma mudança importantíssima, que resultou num salto de qualidade: André Amon, baterista e percussionista de muita cancha, deu segurança ao rítmo do grupo, conseguindo isso sem aumento indesejado de decibéis.

Esse texto está sendo gestado no dia seguinte de uma apresentação, se não estou enganado, a primeira apresentação de Karina e Jeff no formato voz e violão, que acontece no Granel. Onda Livre teve como ponto de partida essa dupla. A experiência e o repertório trazidos por Jeff, encontraram a voz de Karina e eles vem fazendo isso desde 2001. Quem esteve presente ontem, quinta, 21 abril, pode cobrar: Serão feitos esforços para que, nas apresentações da “Onda Livre”, a voz de Karina seja ouvida com a mesma qualidade de ontem.

Meu tempo para as postagens vai continuar escasso, mas, breve teremos mais novidades para comentar: A filial do Granel vai merecer uma postagem exclusiva e outra exclusiva para o show da Onda Livre baseado em seu primeiro CD de músicas próprias, lançado em breve pelo selo Niterói Discos.

Até lá, saudações gastronômicas, etílicas e musicais!

Gilberto Chaudon

Nenhum comentário: